COMO SOLICITO A TROCA/DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO ADQUIRIDO NA LOJA ONLINE?
O processo é simples!
Acesse a "Central do Cliente" na barra superior do site e insira seu e-mail e senha;
Depois clique em "Trocas e Devoluções";
Selecione o produto que deseja e prossiga com a solicitação.
Um de nossos Analistas de Atendimento entrará em contato em até 48 horas úteis, através de seu e-mail ou telefone, orientando os demais procedimentos a serem adotados.
Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Dispa se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
QUAL O PRAZO PARA QUE EU SOLICITE A TROCA/DEVOLUÇÃO?
O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, o cliente deverá entrar em contato em até 72 (setenta e duas) horas úteis.
Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 30 (trinta) dias corridos.
O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
EM QUAIS CONDIÇÕES O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO?
Segundo o Código de Defesa do Consumidor o comerciante só é obrigado a efetuar a troca de mercadorias quando estas possuírem defeitos que as tornem impróprias para o consumo ou que possuam qualquer tipo de vício que desvalorize o produto, não havendo na lei o direito de o consumidor devolver o produto ou trocar a mercadoria em caso de arrependimento quanto à cor, tamanho ou modelo de mercadoria comprada dentro do estabelecimento comercial.
A possibilidade de devolução por arrependimento é a que se dá por meio de compras realizadas fora do estabelecimento do fornecedor, que é o caso de compras feitas em catálogos, Internet, telemarketing, ou outra modalidade em que o consumidor não tem acesso ao produto, no momento da compra ou da contratação do serviço.
E SE O PRODUTO ADQUIRIDO APRESENTAR ALGUM DEFEITO DE FABRICAÇÃO?
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
SOLICITEI UMA DEVOLUÇÃO, EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?
A forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos que os administradores de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
SOLICITEI UMA TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU PRODUTO?
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 2 (dois) dias úteis.
O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação.